No que você pensa quando pensa em autoestima?
É muito comum que as mulheres associem autoestima com estar bonita, bem arrumada... autoestima se torna sinônimo de dedicar tempo, energia e dinheiro à aparência física, principalmente quando se é mulher.
Mas mulher, autoestima é muito mais do que isso.
Vou te dar um exemplo: Pensa em alguém que você ama e que é muito importante pra você.
Pensou?
Vou supor que você ama essa pessoa mesmo ela não sendo perfeita, certo? Você oferece apoio e colo quando ela está mal, você a incentiva quando ela está pra baixo, você acredita nela e não acha que os erros e fracassos definem o valor dela, você a ama por ela ser exatamente quem é, mesmo com as imperfeições. Estou certa?
Você ama alguém somente por quão bonita ela é? Provavelmente não né, porque amor é muito mais profundo do que isso. Amor é o que fica quando o resto se vai, ele é a base.
Pois bem, autoestima é o famoso amor próprio. É oferecer a si mesma o melhor que você oferece aos outros. É acreditar em si, nos seus projetos e sonhos mesmo que ninguém mais acredite. É aprender a não se julgar diante dos seus erros, é se acolher nos seus momentos difíceis. É entender que você não é definida pelos seus sucessos e fracassos e que você não precisa ser perfeita para ser amada.
Mulher, a sua aparência é apenas uma parte do que compõe a sua autoestima. Você é muito mais do que isso.
Você anda cuidando das outras partes da sua autoestima para além da sua aparência?
Comments